Compartilho com vocês, mensagem enviada por Michele Bernardes... muito legal lindaaaa... obrigada. Vale a reflexão.
"Este texto foi escrito pensando nas pessoas que travam uma verdadeira batalha para não descer na pirâmide da vida, foi escrito para aquelas que o que tem de teimosia, tem de sensibilidade, e para aquelas que são verdadeiras guerreiras forjadas no calor da batalha.
O conhecimento é como um bisturi, que na mão de um especialista vai abrindo espaço para a necessária cirurgia. O nosso pensamento faz a cirurgia de nossos distúrbios emocionais. Jesus, que foi, e ainda é , o maior psicoterapeuta da humanidade, dizia: "Conhecereis a verdade e ela vos libertará!"
À medida que nos aprofundamos na percepção de nós mesmos, sentimos o sol do auto conhecimento brilhar, inundando nosso ser de energia e luz. É certo que, vez em quando, aparecem as nuvens esparsas da ansiedade, ou o céu plúmbeo do medo, mas não há trevas que resistam a luz gerada pelos nossos pensamentos, vibrados de maneira positiva.
Temos o dever de trabalhar nosso interior, removendo as montanhas que nos alienam e fazem com que esqueçamos que, além das tramas e dos traumas da vida, está o amor e a paz! A conscientização do momento que vivemos e a capacidade de usufruir desses momentos, independentemente se são bons ou difíceis, é a chave para a busca interior.
A pessoa humana é o produto do subconsciente (passado), mais a soma do consciente (presente), em busca do superconsciente (futuro). Muitas vezes achamos que o subconsciente é o responsável por determinados fatos que estão ocorrendo, porém é o reflexo de nossas atitudes atuais, das minhas ações no momento presente.
Da mesma forma que, fatores de hoje, considerados verdadeiras tragédias em nossas vidas, pode ser o poder divino se manifestando para a educação de nossos hábitos nocivos. Para isso é necessário a percepção, abrir espaço para a intuição, dar chance para a sensibilidade. O auto-conhecimento, com humildade, é a porta para adentrarmos a esse mundo, onde a Consciência da Força Criadora, se estabelece através de nossas vidas.
Compreenderemos assim que nascemos espiritualmente simples e ignorantes, mas com expansão criativa incalculável, basta querermos. Os mínimos atos de nosso cotidiano podem ser pontos de observação para conhecermos nosso atual estágio de evolução! É fundamental refletir na relação pensamento e ação! Nem tudo que podemos, devemos. Como nem tudo que devemos, podemos. Cabe a nós descobrirmos o que nossos pensamentos projetam como criação!
Isso não quer dizer que você deve se automutilar, com crises de consciência ou sentimento de culpa. A auto-aceitação já é uma forma válida de acordar para a vida. Nós temos o costume de sermos extremamente rigorosos conosco mesmo, criando traumas no nosso processo evolutivo. Entenda que você não é Madre Tereza de Calcutá, não é Chico Xavier, Ghandi ou Irmã Dulce. Muito menos Francisco de Assis!
Certa vez ouvi numa palestra do grande tribuno Divaldo Pereira Franco, a seguinte frase: "Só cai quem está andando"! Que grande verdade nesta frase! Quem vive deitado não cai, mas também não anda! Não é o fato de cair, mas o aprendizado que a queda nos traz. Chico Xavier certa vez disse: " Não dá para voltar atrás e fazer um novo começo, mas você pode começar agora e fazer um novo fim". Necessitamos entender as circunstâncias que nossa vida nos apresenta.
O auto-amor é necessário, bem como a auto-estima e o desejo de ser feliz! São ingredientes para a conscientização do ser imortal que somos. Você vai me perguntar: Como posso avaliar tudo isso? Programe-se para captar isso através de seus pensamentos, analisando suas ações e suas expressões. Pense em construir um novo ser, em crescer, porém como um ser integral!
Lembre-se: você é filho de Deus, portanto, irmão de Jesus, se você é irmão de Jesus, então é herdeiro de Deus. Agora pense: Se você é herdeiro de Deus, o UNIVERSO É SEU! Pense Nisso! E um ótimo fim de semana para você!" (LAS)
E você o que achou do texto? Comparilhe.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário